TURISMO

Alagoas encerra fevereiro com ocupação hoteleira de 93%

Maceió e Maragogi estão como destaque de procura como destino de carnaval em grandes operadoras do país
Por Redação 23/02/2020 - 08:00
Atualização: 21/02/2020 - 13:54

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O turista escolheu Alagoas para se divertir no feriadão do carnaval
O turista escolheu Alagoas para se divertir no feriadão do carnaval

O turista escolheu Alagoas para se divertir no feriadão do carnaval e o melhor argumento para a escolha não foi a folia, mas a possibilidade de viver o período num local de sossego e com belíssimas atrações naturais. Na realidade, o número de visitantes no estado tem aumentado desde início do verão e um dos reflexos é a alta taxa de ocupação hoteleira, que deve fechar fevereiro em 93%, segundo comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Ele enfatiza, por exemplo, que Maceió é destaque de procura como destino de carnaval em grandes operadoras, como a Decolar e CVC, e atribui essa alta aos investimentos realizados pelo governo estadual, a exemplo do trabalho ostensivo de divulgação e concessão de incentivos para ampliação da malha aérea. Este mês, Rafael Brito iniciou uma ousada campanha promocional visando divulgar o Destino Alagoas na Europa.

“Chegou o momento de consolidarmos os esforços que já vínhamos desenvolvendo ao longo dos últimos anos e que resultou na conquista do voo inédito Maceió-Lisboa, em parceria com a TAP. Vamos potencializar o trabalho de atração e promoção realizado junto a toda cadeia turística com foco prioritário nos canais digitais, garantindo, desta forma, mais expressividade e eficiência ao trabalho de divulgação a fim de colocar Alagoas em uma posição estratégica e de destaque entre os principais destinos do mundo", enfatizou o secretário no início do mês.

A taxa de ocupação hoteleira de 93% foi anunciada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, que atualmente representa 92 empreendimentos hoteleiros no estado. Maceió e Maragogi são os dois destinos alagoanos que aparecem nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar.

Em entrevista à Sedetur, o presidente da ABIH/AL, André Santos, evidenciou que os números expressivos são resultados do trabalho em conjunto da hotelaria e do governo de Alagoas. “Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos hotéis em parceria com a Sedetur, com ações de promoção do destino feitas durante todo o ano com grandes players do setor do turismo. Essas ações são essenciais para vencermos a sazonalidade do setor. No Carnaval, o que nos diferencia é que nós estamos próximos de grandes centros, Recife (PE) e Salvador (BA), mas somos o destino de quem busca descanso e tranquilidade para esta época”, pontuou.


Encontrou algum erro? Entre em contato